O bigode chinês é praticamente “obrigatório” nas faces das pessoas que envelheceram sem o devido gerenciamento do envelhecimento. Recebe esse nome os sulcos ou vincos que se formam a partir da asa do nariz, passando pelas laterais da boca e chegando até o mento. Diariamente, recebemos várias pacientes reclamando do famoso bigode chinês. Que bom que a Dermatologia nos permite ajudá-las nessa queixa.
Para entender melhor como funcionam os tratamentos para o “bigode chinês”, é interessante entender como ele se forma. Ele se forma a partir do envelhecimento da pele, que leva a uma flacidez da pele da face pela perda de colágeno, reabsorção de compartimentos de gordura que ajudam na sustentação da face e até mesmo pela reabsorção óssea em uma “fossa” que temos no nosso esqueleto facial, logo abaixo das nossas narinas – a fossa piriforme. Esse conjunto de fatores vão se somando e fazendo com que esse sulco se acentue mais a cada ano. E como tratá-lo?!
Vale sempre lembrar que cada caso é um caso. Na clínica Dermathe, prezamos por um atendimento especial e individualizado. Portanto, se você se incomoda com o bigode chinês, recomendamos que passe sem em avaliação com a sua dermatologista. Ela será capaz de elencar prioridades e definir qual o melhor tratamento para o seu caso.
Agende agora mesmo sua consulta
Agende sua Consulta