A acne é uma dermatose bem comum, afetando principalmente os adolescentes e as mulheres adultas. Além da consequência estética no momento em que as lesões estão ativas, uma problemática muito comum que os pacientes que sofrem/sofreram com acne enfrentam são as famosas cicatrizes de acne.
Elas podem ter diferentes tamanhos e formatos e afetar a pele de extensões diversas. O fato é que elas podem ser esteticamente incômodas, mas, felizmente, com a ajuda da dermatologia conseguimos deixar a pele desses pacientes mais lisa.
Antes de se instituir um tratamento para cicatriz de acne, é importantíssimo que as lesões estejam controladas, ou seja, não podemos ter acne ativa ou lesões inflamatórias. Se isso acontecer, a prioridade número 1 passa a ser o tratamento das lesões ativas com medicamentos tópicos, antibióticos, anti-androgênicos ou isotretinoína oral.
Caso o paciente já tenha sido tratado para acne e restem apenas as cicatrizes, temos então o momento ideal para atuarmos sobre ela. E que tratamentos são possíveis? LASER, MICROAGULHAMENTO, MMP, SUBINCISÃO e PEELING são alguns exemplos de tratamento que agem muito bem nas cicatrizes de acne.
Vale lembrar que, para um melhor resultado, muitas vezes é essencial uma combinação de técnicas e tratamentos. A sua dermatologista é a profissional ideal para ir te guiando na escolha de cada um deles.
Agende agora mesmo sua consulta
Agende sua Consulta